Vai abrir o concurso público para a construção da Nova Unidade de Saúde Mafra Norte II

A câmara de Mafra prepara-se para aprovar, na reunião agendada para amanhã, a abertura do concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde Mafra Norte II.

Depois da fase de elaboração do projeto (ver aqui) estar concluída segue-se a abertura do concurso público.

Segundo os documentos a que o Jornal de Mafra teve acesso, a duração prevista da construção desta nova unidade de saúde é de 540 dias (18 meses) e o valor base da obra é de 3.201.323,00 € (+IVA à taxa legal em vigor) e contará com o financiamento do PRR.

Tal como já havíamos avançado, a câmara de Mafra prepara-se para construir mais uma unidade de saúde no concelho de Mafra, a Unidade de Saúde Enxara do Bispo/ Mafra Norte 2 (Mafra Oeste).

Esta nova unidade de saúde instalará uma unidade de saúde familiar para 10 500 utentes abrangendo às necessidades da União das Freguesias da Enxara do Bispo, Gradil e Vila Franca do Rosário e da União das Freguesias de Azueira e Sobral da Abelheira atualmente com um número crescente de utentes.

O projeto contempla ainda uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) que acautele cuidados na área da fisioterapia e trabalhos polivalentes e uma Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC), que permitirá a prestação de cuidados médicos no âmbito da psicologia, cuidados continuados e assistência social.

O novo edifício terá um só piso, onde o espaço central apresentará a entrada principal, sendo o elo de distribuição para todos os módulos, que incluem as zonas de Entrada/Receção/Espera; Unidade de Saúde, Unidade de Cuidados na Comunidade; Apoio Administrativo/Geral e Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados. A cave será destinada a arrumos gerais e zonas técnicas.

A área de construção total terá 3 1548,63m² e a unidade será servida por 246 lugares de estacionamento.

 

Partilhe o Artigo

Leia também

One Thought to “Vai abrir o concurso público para a construção da Nova Unidade de Saúde Mafra Norte II”

  1. João Borges

    E o saneamento básico para o vale são Gião? Os munícipes desta zona apesar de pagarem impostos como os restantes mafrense ainda vivem na idade da pedra lascada.

Comments are closed.