Ucrânia | 110 refugiados estão a caminho de Mafra

rm

 

A coluna de Ajuda Humanitária da missão ” Um Capacete para os Bombeiros da Ucrânia”, organizada pela Liga dos Bombeiros Portugueses, que partiu de Mafra para entregar donativos e recolher refugiados, já se encontra de regresso.

Há cerca de 4 horas, a Liga dos Bombeiros Portugueses referia que “depois de algumas adversidades, no dia de ontem, hoje, após uma noite bem dormida, “em condições muito condignas, comparativamente aos dias anteriores” a caravana dos bombeiros de Portugal ganha forças para cumprir os últimos quilómetros desta longa viagem”.

De acordo com as Paróquias da Ericeira e Carvoeira, que também integra a comitiva, um dos autocarros teve “uma simples avaria” que “obrigou a atrasar a viagem”, mas “à medida que nos aproximamos de Portugal, cresce a ansiedade do grupo. Os refugiados anseiam por uma vida melhor”.

Pelo menos parte da comitiva já se encontra em solo francês.

São pessoas sozinhas, avós e netos, mães e filhos que constituem o grupo resgatado de pessoas resgatadas em Cracóvia (Polónia), na sua maioria tem familiares em Portugal aos quais se irão juntar, e a sua chegada deverá ocorrer no final desta semana.

[Imagem: Paróquias da Ericeira e Carvoeira]

Leia também