Torres Vedras | Três mortos em naufrágio de veleiro ao largo da praia Formosa
Esta manhã, cerca das 11h08 foi dado o alerta para o naufrágio de um veleiro a 1000 metros da praia Formosa em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras.
Para o local seguiu socorro e ao chegarem verificaram que tinham dado à costa alguns destroços, alegadamente de um veleiro de bandeira dinamarquesa que naufragou no local, verificando-se a existência de três náufragos, dois do sexo masculino e um do sexo feminino.
Vítimas não usavam coletes salva-vidas
As vítimas, todas elas sem coletes salva-vidas, encontravam-se já em paragem cardiorrespiratória e apesar das tentativas de reanimação levadas a cabo pelos bombeiros, não foi possível reverter a situação.
Continuam as buscas por eventuais tripulantes desaparecidos, encontrando-se ainda no local 24 operacionais apoiados por 8 veículos e um meio aéreo.
À ocorrência, registada como “afundamento ou adornamento” acorreram elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, elementos dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, INEM e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.