Torres Vedras | Igreja de Matacães será alvo de reabilitação

 

A Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, EM Matacães, irá ser alvo de obras de conservação no seu interior e de pintura exterior.

…………………………………………………………………………………[Imagem: CMTV]
Foi assinado o contrato de financiamento para a reabilitação da igreja de Matacães, entre a Direção-Geral das Autarquias Locais, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CDRLVT) e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora da Oliveira de Matacães, tendo o contrato sido homologado pelo secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, Carlos Miguel.

A intervenção está orçada em 63 mil euros e será comparticipada em 50% pelo Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva, na sequência de uma candidatura apresentada pela Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora da Oliveira de Matacães.

As obras serão comparticipadas pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela a Junta da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, com um valor que complementará o montante assumido pela Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora da Oliveira de Matacães aquando da candidatura efetuada por esta entidade ao Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva.

Para além do Secretário de Estado, a cerimónia contou com a presença de Laura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, David Lopes, presidente da Junta da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, Paula Costa, pela Direção-Geral das Autarquias Locais, Maria Teresa Almeida presidente da CDRLVT e do pároco George Sebastian Paikada.

 

Leia também