Torres Vedras | Foi lançada a 1.ª pedra da construção da nova Escola Básica da Silveira

 

A cerimónia de lançamento da primeira pedra da futura Escola Básica da Silveira ocorreu ontem pela manhã, tendo contado com a presença de dezenas de alunos.

O concurso público para a realização da empreitada para a construção da escola havia sido lançado no passado mês de março (ver aqui) e a assinatura do auto de consignação da obra aconteceu ontem.

A nova Escola Básica da Silveira, com capacidade para 362 alunos do ensino pré-escolar ao 1.º ciclo do ensino básico, será construída num terreno junto à EN247 e irá contar com 12 salas de aula, 2 salas de atividades, gabinetes de trabalho e atendimento, uma biblioteca, uma sala polivalente, um refeitório e área de serviço.

A escola contará ainda com um pavilhão desportivo, que estará ao dispor da comunidade em período extra letivo.

A empreitada orça os 6.115.140 € e está a cargo da empresa Joaquim Fernandes Marques & Filho, S.A. A obra, assim como o acesso ao recinto escolar – realizado por um novo arruamento que ligará a EN247 à Rua das Flores – devem ficar concluídas no segundo semestre de 2025.

A cerimónia contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues e do presidente da Junta de Freguesia da Silveira, Luís Pedro Silva, entre outras entidades.

[Imagem: CMTV]

Leia também