Torres Vedras | Feto encontrado em varanda foi escondido por uma jovem de 15 anos

PJ

No dia 31 de agosto o cadáver de um recém-nascido foi encontrado na floreira de uma varanda num prédio, no Bairro da Boavista em Torres Vedras. A descoberta foi feita por operários que se preparavam para iniciar a pintura da fachada do prédio.

A Polícia Judiciária (PJ) apurou que o feto foi ali ali colocado por uma adolescente de 15 anos que escondeu a gravidez dos pais e que fez o parto sozinha. Inicialmente terá escondido o feto durante 24 a 48 horas, no roupeiro do quarto e posteriormente decidiu transferi-lo para o local onde foi encontrado, sabendo que era um local pouco visitado pelos proprietários do apartamento.

Segundo o Correio da Manhã, a PJ já tem pistas sobre opai da criança, faltando apenas a conclusão de testes de ADN para o identificar formalmente.

A menor continua a viver com os pais e o caso foi comunicado ao tribunal de família e menores de Torres Vedras. Tratando-se de uma menor, é inimputável e a decisão judicial apenas pode decretar o seu internamento numa instituição de reinserção.

Leia também