Torres Vedras – Festival Novas Invasões é Finalista dos Iberian Festival Awards

Torres Vedras – Festival Novas Invasões é Finalista dos Iberian Festival Awards

 

Foram anunciados em meados de dezembro os nomeados da edição deste ano dos Iberian Festival Awards e da lista fazem parte o Festival Novas Invasões.

O Festival Novas Invasões é finalista na categoria de Melhor Festival Não-musical (Best Non-music Festival) nos Iberian Festival Awards, categoria na qual estão incluídos festivais que têm como área cultural primária algo fora da música como, por exemplo, o teatro, fotografia, gastronomia, cinema ou artes performativas.

O vencedor é eleito através da votação do público na plataforma online disponível em https://www.talkfest.eu/ifa, onde estão também a concorrer os nomeados para todas as outras categorias, tais como o Melhor Festival de Música e o Melhor Festival Indoor.

A cerimónia de apresentação dos vencedores desta 8.ª edição acontecerá no dia 15 de março de 2024, em Granada, Espanha.

Na edição deste ano, o Festival Novas Invasões realizou-se de 31 de agosto a 2 de setembro, três dias em que foram apresentados 53 espetáculos, em cerca de 150 sessões, que cruzaram a cultura popular com práticas de expressão artística e criativa contemporâneas.

O Iberian Festival Awards pretende fazer o reconhecimento dos organizadores de festivais em Portugal e Espanha que se tenham destacado ao longo de 2023. Esta iniciativa visa também potenciar as relações entre os dois países.

Leia também