Torres Vedras | Festival “Acordeões do Mundo” eleito Melhor Festival nos Iberian Festival Awards

pt

 

A Gala da 6.ª edição dos Iberian Festival Awards aconteceu no passado sábado em Lisboa, e o Acordeões do Mundo — Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras, foi o vencedor nacional da categoria de Melhor Festival dos Iberian Festival Awards.

A candidatura dos Acordeões do Mundo centrou-se na 18.ª edição do evento, que decorreu, no Teatro-Cine de Torres Vedras, entre os dias 27 de outubro e 11 de novembro de 2021, tendo contado com a presença de artistas nacionais e internacionais. A edição de 2021 foi constituída por seis concertos e um Baile do Acordeão.

Do evento fazem ainda parte as “Merendas do Acordeão”, a vertente mais popular do evento e que na edição do ano passado contou com 24 atuações de vários acordeonistas que atuaram em cafés, restaurantes e associações de todo o Concelho.

De recordar, que entre os nomeados se encontravam dois eventos de Torres Vedras, o Acordeões do Mundo – Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras e o festival Novas Invasões. Também o Parque do Choupal – que acolheu na edição deste ano do Novas Invasões, o espetáculo Dreamworld – se encontrava nomeado para Melhor Recinto (categoria que será decidida pelo júri).

Os Iberian Festival Awards são promovidos pela Associação Portuguesa de Festivais de Música e pretendem distinguir os melhores festivais que se realizam na Península Ibérica. A edição deste ano premiou os melhores eventos realizados entre janeiro e dezembro de 2021.

Os vencedores ibéricos e nacionais são escolhidos por votação do público ou por votação do painel de jurados (Portugal, Espanha e Internacional).

[Imagem: CMTV]

 

 

Leia também