Torres Vedras | Época Balnear deverá ocorrer entre 1 de julho e 31 de agosto

A próxima época balnear em Torres Vedras está a ser preparada, tal como também acontece a nível nacional.

Carlos Bernardes, presidente da câmara municipal de Torres Vedras referiu hoje em conferência de imprensa, que a autarquia tem vindo a trabalhar com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), com a Autoridade Marítima (AM) e com a Associação Bandeira Azul, na preparação da época balnear que se avizinha “em moldes eventualmente diferentes” face à pandemia.

Depois da reunião com os concessionários, com a APA e a AM, agendada para a próxima 6ª feira, em que se visará encontrar “as melhores soluções” serão divulgadas mais novidades. O presidente revelou ainda, que esta manhã a câmara deliberou a isenção, para esta época balnear, de todas as taxas devidas pelos concessionários.

Prevê-se que a época balnear decorra num modelo reduzido,  entre 1 e julho e 31 de agosto, recordando-se que “ainda agora estamos numa fase preparatória”. Acrescentou o Presidente da Câmara de Torres Vedras, que a viatura da praia segura irá funcionar entre 15 de junho e 15 de setembro, de modo a poder propiciar prontidão, referindo que “queremos que as nossas praias sejam praias seguras, que as pessoas possam sentir a liberdade de utilizar a praia dentro daquilo que são as regras” deste ano e que estão a ser trabalhadas pela Direção Geral de Saúde.

Leia também