Foi assinado na semana passada o contrato para a realização da empreitada para reabilitação de edifício para Unidade de Saúde de S. Pedro da Cadeira, no concelho de Torres Vedras.
O concurso público para a realização da empreitada do Centro de saúde de S. Pedro da Cadeira abriu em novembro do ano passado e concorreram 2 empresas, Joaquim Fernandes Marques & Filho, S.A. e AECI – Arquitectura, Construção e Empreendimentos Imobiliários, S.A., tendo saído vencedora a empresa AECI com sede no Milharado, no concelho de Mafra.
A Obra orça os 581.996,68 € (+IVA) devendo as obras ficar concluídas no prazo de 280 dias a contar da data da sua consignação.
A empreitada visa reabilitar o antigo jardim de infância, para aí instalar a Unidade de Saúde de S. Pedro da Cadeira e de acordo com o caderno de encargos, estaa empreitada inclui: demolições; impermeabilizações interiores, de laje de piso e cobertura; paredes; revestimento de paredes, tetos e pinturas; carpintarias e envidraçados; espelhos; soleiras e parapeitos; pavimentos; bancadas; equipamentos sanitários; arranjos exteriores; estabilidade; rede de distribuição de água; rede de defesa contra incêndios; rede de drenagem de águas residuais domésticas; rede de drenagem de águas pluviais; infraestruturas elétricas; instalações mecânicas de AVAC; telecomunicações e segurança.
Em fevereiro de 2020 a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a Câmara Municipal de Torres Vedras assinaram um protocolo de colaboração com vista à construção de três novos centros de saúde no concelho de Torres Vedras, em Runa, no Ramalhal e em S. Pedro da Cadeira.
O projeto para construção da Unidade de Saúde Familiar de Runa foi adjudicado em março de 2021.