Torres Vedras | 400 árvores plantadas na Área da Serra do Socorro e Archeira

[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Em Torres Vedras, no sábado passado, cerca de 80 pessoas entre alunos e encarregados de educação participaram numa ação de sensibilização, no âmbito da Operação Floresta Segura.

O objetivo desta ação foi “sensibilizar e consciencializar os alunos para a importância dos procedimentos preventivos a adotar, nomeadamente sobre a correta utilização do fogo, a limpeza e remoção de matos, a manutenção das faixas de gestão de combustível e a adoção de medidas de proteção dos aglomerados populacionais”.

Durante esta ação foram plantadas na Área da Paisagem Protegida da Serra do Socorro e Archeira, mais de 400 árvores de diferentes espécies: ” 16 azevinhos, 142 carvalhos, 50 castanheiros, 24 folhados, 53 medronheiros, 25 nogueiras, 33 pilriteiros, 56 pinheiros-mansos e 61 sobreiros”.

O evento foi realizado pelo Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Torres Vedras, em parceria com o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Torres Vedras e a com a Escola João de Deus. No local estiveram o presidente da Junta de Freguesia do Turcifal, o Núcleo de Proteção Ambiental de Torres Vedras (GNR), os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, os Sapadores Florestais do Município de Torres Vedras,  alunos, pais e professores da Escola João de Deus e voluntários do projeto “Life Volunteer Escapes”.

 

[Imagem: CMTV]

Leia também