Tapada Nacional de Mafra é agora um destino turístico sustentável certificado (Biosphere certified)

cbt

 

A Tapada Nacional de Mafra (TNM) comprometeu-se no início do ano em alinhar com os objetivos de desenvolvimento sustentável definidos na Agenda 2030 das Nações Unidas tendo agora obtido o seu reconhecimento, sendo já uma entidade Biosphere certified.

Por ter demonstrado com sucesso o cumprimento das acções Biosphere Sustainable alinhadas com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda das Nações Unidas para 203, envolvendo funcionários num projeto comum e sendo positivamente valorizado pelos seus clientes.“, pode ler-se no certificado.

ctO selo Biosphere Certified é atribuído após verificação de que as práticas sustentáveis estão a ser implementadas corretamente. É uma garantia de que a organização está a cumprir os seus compromissos.

Tendo em conta a nossa linha de ação, conseguimos ser mais assertivos e marcar a diferença em objetivos como; Proteger a Vida Terrestre (ODS15), Saúde e bem-estar (ODS3), Educação e qualidade (ODS4) e Parceria para a implementação dos objetivos (ODS17), tendo, no entanto, ações em todos os outros objetivos.
Este processo de certificação permitiu-nos sistematizar as nossas ações, ter uma visão ainda mais concreta e sabermos que objetivos podemos e devemos trabalhar mais. Acima de tudo deu-nos alento para corajosamente continuar a inovar permitindo que a sociedade em geral possa desfrutar deste espaço e da sua biodiversidade, promovendo novas experiências que aliam a diversão, a momentos de puro relaxamento em contato com a natureza, exercício físico, mas também momentos de aprendizagem que ajudam a uma convivência equilibrada entre visitantes e as várias espécies que aqui habitam.”, refere a TNM

 

 

 

[Imagem: TNM]

Leia também