Sintra | Visitantes do Parque de Monserrate já podem levar os seus cães

caesmonserrate

Sintra | Visitantes do Parque de Monserrate já podem levar os seus cães

 

A partir de hoje, 12 de fevereiro, já é possível visitar o Parque de Monserrate com o seu amigo de 4 patas.

O Parque de Monserrate passa a ser o segundo espaço sob gestão da Parques de Sintra a admitir a entrada de cães. O primeiro foi o Castelo dos Mouros em 2022 (ver notícia do Jornal de Mafra).

“Para garantir o bem-estar dos animais, foram instalados no Parque de Monserrate os equipamentos necessários, nomeadamente, bebedouro para cães; espaços onde os donos podem deixá-los em segurança, enquanto visitam os locais interditos à circulação dos animais; e dispensadores de sacos para recolha dos dejetos que os cães possam produzir.“ PSML

parqmonsHá, no entanto, espaços inacessíveis aos cães, para segurança dos próprios animais e dos visitantes, no site da Parques de Sintra poderá descarregar (aqui) o folheto informativo, que contém todas as regras de acesso e um mapa com a indicação dos locais onde os animais podem circular e com a localização dos equipamentos disponíveis.

Cada visitante pode levar apenas um cão e deve recolher à entrada do Parque de Monserrate o bilhete de acesso gratuito para o seu animal, que terá obrigatoriamente de ser portador de microchip e vir equipado com trela não extensível, entre outras condições.

O limite de permanência é de 5 cães em simultâneo.

A medida entra hoje em vigor e a data foi simbolicamente escolhida por se tratar do Dia de Darwin, célebre naturalista inglês que foi contemporâneo de Sir Francis Cook, o abastado industrial inglês que, no século XIX, transformou o Parque e Palácio de Monserrate naquilo que hoje conhecemos.

[Imagem: PSML]

Leia também

Deixe um comentário