Sintra | Visita à Pena – O Verão no Parque da Pena

Parque da Pena

Sintra | Visita à Pena – O Verão no Parque da Pena

 

A frescura da serra, outrora aclamada por Luís de Camões, continua a ser reconhecida e procurada nos dias quentes de verão. O microclima que aqui se faz sentir deve-se à orientação geográfica e altitude da serra que atua uma como barreira para os ventos predominantes de N-NW, carregados de parque penahumidade. A geologia e o microclima são alguns dos temas abordados nesta visita, enquanto conhecemos as espécies exóticas e autóctones do Parque da Pena e todo o enquadramento histórico que levou à sua criação no século XIX.

Data e hora:

Data: 13 de julho
Hora: 10h30
Local: Parque da Pena

Destinatários: Jovens e Adultos
Duração: 1h30

Bilhetes:

Bilhetes: 10 €.

Nota

– Os visitantes com bilhete devem dirigir-se à entrada principal do Parque da Pena. Recomendamos a chegada 15 minutos antes da hora de início. Recomenda-se uso de calçado confortável e proteção do sol. O bilhete inclui apenas o evento ao qual se destina e não inclui a visita ao palácio da Pena.
– O percurso desta visita não é acessível a visitantes com cadeira de rodas devido à existência de declives acentuados, degraus e pisos irregulares.  Não se aceitam trocas nem reembolso de bilhetes, salvo em caso de alteração de data ou cancelamento do evento.

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário