Sintra | Autarquia e Fundação Cultursintra assinam protocolos com associações culturais do concelho

A Autarquia de Sintra e a Fundação Cultursintra FP assinaram hoje 12 protocolos de colaboração com associações culturais do concelho, no valor de 452 900 mil euros.

As 12 associações culturais beneficiadas foram as seguintes: Associação Cultural Teatromosca, Byfurcação – Associação Cultural, Casa das Cenas – Educação pela Arte, Chão de Oliva – C.D. em Sintra, Éter Produções Culturais, Grupo Tapafuros, Grupo Teatroesfera, Instantâneos – Associação de Teatro de Improviso, Musgo Amarelo Associação, Valdevinos Associação Cultural, Companhia de Dança Contemporânea de Sintra e Voando em Cynthia – Associação Cultural.

Segundo a câmara Sintra, estas associações “desenvolvem atividade regular e constituem um motor de dinamização da vida cultural da comunidade, fomentando no público o gosto pelo teatro, música, dança, artes performativas, entre outras. Estas associações têm contribuído para a difusão e reconhecimento de Sintra, em território nacional e internacional, e contribuído para a criação e fixação de públicos em Sintra”.

Durante 2020 a Câmara Municipal de Sintra e a Fundação Cultursintra irão contratar estas associações para a realização de “diversos espetáculos temáticos – destinados ao público escolar e comunidade sénior, e para promoção da sustentabilidade e ambiente – no valor de 340 mil euros”.

A Fundação Cultursintra foi instituída pelo Município de Sintra em 1996, sendo atualmente uma fundação pública de direito privado “tendo por fim a promoção da Cultura e por objeto a criação, o desenvolvimento, o acolhimento e a divulgação da Cultura no Município de Sintra, assegurando, ainda, o incremento do acesso aos bens culturais por parte das populações e demais interessados no respetivo processo cultura“.

[Imagem: CMS]

Leia também