Santa Casa da Misericórdia de Lisboa inaugurou Núcleo de Infância e Juventude em Mafra

scm

 

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no âmbito do protocolo de cooperação entre o Instituto da Segurança Social, I.P. e a Santa Casa, inaugurou esta semana o Núcleo de Infância e Juventude de Mafra (NIJ).

scm2De acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, “o NIJ de Mafra pretende ser um agente ativo na promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens deste concelho, em parceria com todos os parceiros da rede social, no desenvolvimento de uma estratégia concertada entre as várias entidades com competência em matéria de infância e juventude”.

As instalações do NIJ de Mafra foram disponibilizadas pela autarquia e situam-se no edifício da junta de freguesia de Mafra, possuindo uma receção, três locais de atendimento ao público, três gabinetes de trabalho e uma sala de arquivo. A equipa é constituída por seis técnicos superiores (da área social e scm3de psicologia); um técnico superior a exercer funções na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens; dois técnicos administrativos e uma diretora.

O Núcleo de Mafra é o terceiro a abrir fora do concelho de Lisboa (Amadora e de Vila Franca de Xira entraram em funcionamento em 2021), a intervenção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em matéria de infância e juventude foi estendida aos concelhos de Sintra, Amadora, Mafra, Loures, Odivelas, Cascais, Oeiras e Vila Franca de Xira.

scm4

[Imagens: SCML]

Leia também