Ricardo Sousa poderá já não ser treinador do Clube Desportivo de Mafra

 

Segundo vários títulos da imprensa desportiva nacional, Ricardo Sousa já não é treinador do Clube Desportivo de Mafra.

Desde o excelente jogo para a Taça Portugal 22/23, que se realizou em Mafra, no início de novembro de 2022, frente ao FC Porto – que o Porto ganhou por três bolas a zero -, que o CD Mafra somou apenas duas vitórias. Desde essa altura, o clube mafrense somou 4 empates (dois deles para a Taça da Liga), venceu 2 jogos (um deles na Taça da Liga) e perdeu 4 jogos, dois deles, os últimos dois para o campeonato da II Liga.

Foi a partir da segunda derrota consecutiva, que terá surgido a ideia de rescisão com o treinador, profissional que se encontrava à frente da equipa técnica do clube pela terceira época consecutiva.

Até ao momento, o clube ainda não emitiu nenhum comunicado acerca desta decisão. O único comunicado do clube, foi publicado nas suas redes sociais, consistindo num agradecimento do presidente aos sócios, adeptos e amigos pelo “apoio à equipa” no jogo de ontem, acrescentando “o vosso esforço, dedicação e empenho ao deslocarem-se a Penafiel é a prova de que juntos vamos ultrapassar este momento menos positivo”.

O Mafra ocupa agora o 14.º lugar, a dois lugares do play-off de despromoção.

 

Leia também