Previsão do estado do tempo para a próxima semana (25 a 31 de dezembro de 2023)

estado do tempo semana, ipma

Previsão do estado do tempo para a próxima semana (25 a 31 de dezembro de 2023)

 

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “a consoada e o dia de natal irão ser caracterizadas pela ocorrência de nevoeiros, que se poderão formar em qualquer região do continente, incluindo os grandes centros urbanos”. 

Para os dias 25 e 26 de dezembro, as “temperaturas mínimas deverão variar entre -4 e 10 °C, sendo naturalmente mais baixas no nordeste Transmontano e Beira Alta. Nestes locais as temperaturas máximas poderão não ultrapassar os 2 °C, sendo que no resto do território serão mais elevadas, com valores até 18 °C na região sul”.

Com a passagem de uma superfície frontal fria, no dia 27 de dezembro, haverá “uma mudança significativa das condições meteorológicas no continente. Irá registar-se uma subida da temperatura, em particular nas regiões do Norte e Centro, com as temperaturas mínimas a variar entre -1 e 12 °C e as máximas entre 8 e 18 °C”.

Segundo a previsão, a chuva deverá regressar nos dias 27 e 28, “em especial a norte do rio Tejo, sendo que poderá ser forte no litoral Norte”.

Dia 27 haverá uma intensificação do vento e um aumento da agitação marítima na costa Ocidental no dia 28.

 

 

Leia também