Presidente da República encontra-se bem depois de ter sido transportado para o hospital após desmaiar em evento

 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou hoje a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), no Monte da Caparica, em Almada, para participar na Cerimónia de Inauguração do Laboratório de Nanocaracterização e Materiais Avançados NANOVA.

Durante o evento, o Presidente da República teve uma indisposição e acabou por desmaiar, tendo sido encaminhado para o Hospital Santa Cruz, em Carnaxide. Ainda na FCT, o presidente recebeu assistência dos Bombeiros da Trafaria e foi observado por uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de S. Francisco de Xavier.

Segundo os bombeiros o Presidente apresentava um quadro de hipovolemia, apresentando tonturas, náuseas e cansaço extremo.

Durante a tarde, a Presidência da República referiu que “o Presidente da República teve uma indisposição após uma visita na Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa, e foi ao Hospital de Santa Cruz por precaução“.

Fernando Frutuoso de Melo, chefe da casa civil, também garantiu que o presidente “desmaiou, mas recuperou rapidamente os sentidos” e que “está bem disposto, a falar normalmente”, acrescentando “nem queria que anulássemos a agenda de tarde”. O chefe da casa civil afirmou ainda que Marcelo Rebelo de Sousa lhe ligou ainda na ambulância e que a equipa médica que o assistiu no Hospital “é a mesma que lhe fez a cirurgia em 2019“.

O diretor clínico do Hospital Santa Cruz atualizou o estado de saúde do Presidente da República, confirmando que tudo não passou de uma “situação benigna” e que os resultados dos primeiros testes foram positivos. O Presidente da República terá alta hospitalar depois da realização de outros exames.

 

Leia também