Piscinas do Vimeiro reabertura não está para breve

Piscinas do Vimeiro

Reabertura das Piscinas do Vimeiro (Maceira-Torres Vedras) não está para breve

O complexo termal do Vimeiro (Piscinas do Vimeiro) foi construído nos anos 40 do século XX, e nos últimos anos era composto por dois balneários, um Hotel das Termas (com 86 quartos), o Hotel Golf Mar, piscinas, fábrica de engarrafamento de água, centro hípico e campo de golfe.

Piscinas do Vimeiro 1
Piscinas do Vimeiro

Em 2005, devido à seca que se fazia sentir no país, verificou-se uma redução dramática do caudal que abastecia os seus dois balneários, levando as Termas do Vimeiro a encerrar pela primeira vez desde a sua existência.

Em 2001, a Espírito Santo Saúde assumiu a propriedade da infraestrutura e apesar de ter efetuado alguns investimentos, os balneários e o Hotel das Termas acabaram por fechar.

As Piscinas encerraram em 2019.

Em 2023, a notícia era que as piscinas reabririam ao público este ano, mas segundo página Torres Vedras Antiganão será para agora a abertura das Piscinas do Vimeiro”.

Um dos acionistas estará insolvente e a “entidade que está a fazer a gestão da insolvência, deste vasto património de uma antiga empresa, não está disponível para a abertura deste espaço carismático, mesmo com a ajuda do município. Todo este património aguarda por um comprador.”.

Situadas a meio caminho entre a Maceira e a Praia de Porto Novo, as piscinas estão inseridas numa paisagem que mistura escarpas e rochas, que delimitam o vale do Rio Alcabrichel e vegetação própria da zona.

 

Atualizado a 31-3-24 às 19:05

[Imagens: redes sociais/ montagem de capa: Jornal de Mafra]

Leia também

Deixe um Comentário