Mafra | Construção da Piscina da Póvoa da Galega custa mais de 6 milhões de euros
Foi assinado em meados do mês passado, o contrato para a Construção da Piscina da Póvoa da Galega.
Segundo o documento a que o Jornal de Mafra teve acesso, a empreitada foi adjudicada “por despacho do Senhor Presidente, exarado em vinte e dois de fevereiro de dois mil e vinte e quatro”, tendo a minuta relativa ao mesmo sido “aprovada nesta mesma data, ratificado em reunião do Executivo Municipal, realizada em um de março de dois mil e vinte e quatro”.
Foram 9 as Entidades concorrentes a este Concurso público, tendo a obra sido “entregue” a uma empresa de Amarante, a Teixeira, Pinto & Soares, S.A., a mesma empresa que está a realizar as obras de Instalação do Museu Nacional da Música no Palácio Nacional de Mafra, obra que orçou os 5.557.554,43 €.
O preço contratual da obra é de 6.482.100,00 € (seis milhões, quatrocentos e oitenta e dois mil e cem euros), valor ao qual acresce o IVA, à taxa legal em vigor
Piscina da Póvoa da Galega — contrato
O contrato, que carece de visto do Tribunal de Contas, é financiado ou cofinanciado por fundos europeus (Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana de Lisboa, efetuada no contexto dos fundos europeus atribuídos a Portugal através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)).
A obra para a Construção da Piscina da Póvoa da Galega tem um prazo de execução de 420 dias (14 meses).
A obra ocupará uma área de implantação e de construção, respetivamente, de 2.426,50 m2 e 5040.60 m2. O edifício das piscinas será constituído por dois pisos acima da cota de soleira nos quais se poderá encontrar:
- piscina para adultos e piscina para crianças;
- balneários, vestiários e instalações sanitárias;
- secretaria e gabinetes;
- gabinete médico e sala de fisioterapia;
- ginásio e sala multidisciplinar;
- bancada com capacidade para 280 espetadores.
[Imagens do projeto]