Opinião Política | Raquel Simões [IL] — Analisa os Resultados das Eleições Legislativas No domingo os portugueses foram chamados a votar e conseguiram a abstenção mais baixa desde 1995. É um valor notável, tendo em conta últimas participações dos portugueses em eleições. A democracia está viva e os portugueses querem dar a sua opinião. O Partido Socialista foi o grande derrotado da noite, passando de uma maioria absoluta para um segundo lugar. Os resultados não permitem uma maioria estável que possa pôr em prática um conjunto de reformas que…
Ler maisCategoria: Raquel Simões
Opinião Política | Raquel Simões [IL] – Liberalismo precisa-se
Opinião Política | Raquel Simões [IL] — Liberalismo precisa-se Estamos a poucos dias das eleições e de fazer valer a nossa voz através do voto. Com os debates podemos ficar a conhecer algumas ideias dos partidos (e a falta delas) em algumas áreas importantes. Os debates foram esclarecedores para mostrar quem apenas grita e fala por cima dos outros, por não ter nada útil para acrescentar. O país não ganha com quem fala mais alto, mas sim com quem vai debater ideias. E já percebemos que temos partidos sem…
Ler maisOpinião Política | Raquel Simões [IL] – O Estado na educação
Opinião Política | Raquel Simões [IL] – O Estado na educação Tal como tantas outras áreas fundamentais em Portugal, a educação já teve melhores dias. Estamos em fevereiro e ainda há turmas sem professores a todas as disciplinas. Todos os dias faltam em média 11 mil professores nas escolas portuguesas, o que afeta cerca de 5 mil turmas diariamente. Nos resultados do PISA de 2022, os alunos portugueses tiveram piores resultados a Matemática, na leitura e em Ciências, quando comparados com os dados de 2018. Os nossos alunos ainda…
Ler maisOpinião Política | Raquel Simões [IL] – SUA Saúde
Opinião Política | Raquel Simões [IL] – SUA Saúde A saúde está tão mal que uma urgência aberta ao fim de semana é notícia. Há falta de médicos, enfermeiros e de meios básicos, como luvas descartáveis, agulhas e papel. O fim das parcerias público-privadas piorou a nossa saúde e a nossa carteira. Nunca o Estado gastou tanto em saúde como agora, mas tal não se traduziu numa melhoria dos cuidados prestados. Não adianta deitar dinheiro para cima dos problemas. É necessário reformar a saúde e precisamos de todos: dos…
Ler mais