#NósOsPróximos usamos máscara

PUB 4T.png

 

Patrocinado

#NósOsPróximos usamos máscara, porque permite reduzir o risco de contágio e assim protegermo-nos a #Nós e às pessoas que nos rodeiam.

As máscaras faciais cobrem as mucosas da boca e do nariz por onde o novo coronavírus pode infetar o corpo humano. O vírus espalha-se através de gotículas expelidas a partir do nariz e boca quando uma pessoa infetada fala, tosse ou expira. Quando uma pessoa infetada usa máscara, contém a propagação das gotículas pelo ar, do mesmo modo que uma pessoa não infetada com máscara está a limitar os pontos de entrada do vírus: boca e nariz estão protegidos.

PUB1

Mas, para reduzir ainda mais o risco, não te esqueças:

– Deves lavar corretamente e com frequência as mãos

– Quando espirras deve fazê-lo para um lenço de papel ou para o teu antebraço

PUB2

CUIDAR DE TI É CUIDAR DE TODOS

#NósOsPróximos temos um importante papel enquanto “agentes de saúde pública”.

Neste momento, em que ainda enfrentamos uma das maiores crises de saúde pública, social e económica, com muitas mudanças para nossa forma de vida em sociedade, é importante fazer o nosso papel para garantir que #NãoSomosOsÚltimos e que não criamos mais problemas ambientais. Máscaras, luvas e outros equipamentos são importantes para a nossa proteção, mas não devem ser descartáveis. #NósOsPróximos tomamos uma atitude sustentável – opta por #MáscarasReutilizáveis, diz não às Descartáveis!

Se tiveres mesmo de usar uma máscara descartável não te esqueças que não vale a pena tentar voltar a usá-la, nem a lavar. Se o fizeres aumenta o risco de infeção, para ti e para os outros.

#NãoDeixesCairAMáscara – O lugar adequado para as máscaras descartáveis usadas são os contentores para resíduos indiferenciados (o lixo comum). Estas máscaras não são recicláveis, por isso não adianta colocá-las nos ecopontos.

É urgente que #NósOsPróximos, todos os dias, possamos contribuir para um Planeta mais sustentável

PUB3

Garantir um Futuro tão limpo como a Consciência, é garantir que as próximas gerações, tal como nós, possam usufruir da mesma qualidade e bom estado dos recursos naturais. É urgente que #NósOsPróximos, todos os dias, possamos contribuir para um Planeta mais sustentável… E, para garantir que #NãoSeremosOsÚltimos é importante refletir na relação que temos com a Terra!

Todos os dias usufruímos dos vários serviços que a Terra nos oferece…. Será que #OsPróximos terão a mesma oportunidade que #Nós? Sim, se #NósOsPrimeiros, numa só voz, aceitarmos o desafio diário de, em harmonia e respeito pela Terra, contribuímos ativos através das nossas atitudes e decisões na proteção do Planeta.

O somatório das contribuições individuais é fundamental, e porque #NósOsPróximos não aceitamos que existam os últimos, aceitamos este desafio de minimizar o nosso impacto ambiental todos os dias, respeitando os ecossistemas que nos envolvem.

#NósOsPróximos dizemos: opta por #MáscarasReutilizáveis, diz não às Descartáveis!

Protegemos agora, para garantir o amanhã… mais do que nunca protejo aquilo em que acredito!

#NósOsPróximos sabemos que ao utilizarmos #MáscarasReutilizáveis protegemos a nossa saúde, e também o meio ambiente! E, como garantia que #NãoSeremosOsÚltimos, é importante ter consciência de que as nossas decisões hoje irão influenciar o nosso futuro.

#NósOsPrimeiros compreendemos a importância da Sustentabilidade!

“Sabias que ao comprar máscaras MADE IN Portugal estamos a contribuir para dinamizar a economia local e promover a criação de emprego? Já imaginas como podemos também reduzir a pegada carbónica da nossa máscara, com esta decisão?”

#NósOsPróximos sabemos que uma opção sustentável implica benefícios ambientais, sociais e económicos. Mais do que nunca, opta por máscaras “ambientalmente responsáveis”, procura perceber a composição (se apresenta por ex. materiais reciclados, recicláveis, biodegradáveis e/ou orgânicos), a origem da matéria-prima, o local e o modo de fabrico, e a garantia de respeito pelos direitos humanos.

#NósOsPróximos dizemos: opta por #MáscarasReutilizáveis, diz não às Descartáveis!

PUB5

Leia também