Metro de Lisboa | Estação Cidade Universitária vai estar encerrada temporariamente

 

Devido a trabalhos de intervenção na via-férrea, a estação Cidade Universitária da linha Amarela vai estar encerrada de 31 de outubro a 7 de novembro, reabrindo ao público às 06h30 de 8 de novembro.

Durante o dia de hoje, 30 de outubro, a circulação será realizada normalmente até ao fecho da rede (até à 01h00, de dia 31).

Já durante a próxima semana a circulação de comboios na linha Amarela será realizada por troços:

  • Odivelas – Campo Grande
  • Entre Campos – Rato

A normalidade do serviço será retomada em toda a linha Amarela no dia 8 de novembro (3.ª feira), às 06h30.

 

O Metro de Lisboa (ML) alerta para o fato das estações Campo Grande (linha Amarela) e Entre Campos mantêm-se em funcionamento, “contudo com as seguintes alterações de serviço”:

Campo Grande:
– Cais de embarque sentido Odivelas – em funcionamento para partidas e chegadas
– Cais de embarque sentido Rato – encerrado

Entre Campos:
– Cais de embarque sentido Odivelas – em funcionamento para partidas e chegadas
– Cais de embarque sentido Rato – encerrado

A estação Campo Grande da linha Verde irá “manter o normal serviço de funcionamento, sendo reforçado o número de comboios em circulação nesta linha, reduzindo, assim, o intervalo entre comboios”.

 

O ML deixa ainda as seguintes alternativas ao Metro:
Se pretende deslocar-se para a Cidade Universitária, a partir das estações Campo Grande e Entre Campos, aconselhamos a utilização, como alternativa, das carreiras 701 e 736 da Carris (sujeitas à capacidade dos autocarros).

As carreiras 717, 738 e 767 também poderão ser uma opção, caso pretenda a ligação a partir do Campo Grande com outros pontos da rede da Carris e do Metropolitano de Lisboa. Caso o seu destino seja Odivelas ou o centro da cidade, utilize o transbordo com a Linha Verde, na estação Campo Grande.

 

A intervenção esteve inicialmente agendada para ter início a 29 de outubro, mas o ML decidiu “reajustar o calendário previsto” para “minimizar os impactos causados pelo encerramento temporário da estação Cidade Universitária da linha Amarela e, em particular, face à realização da 2.ª volta das eleições no Brasil no dia 30 de outubro, que terá seções de voto localizadas na Cidade Universitária”.

 

[Imagem: ML]

Leia também