Mafra | Vila Velha – Nova estrada mas só com “meio” passeio (alterações de trânsito)

vila velha1

Abriu ao trânsito no decorrer desta semana, uma nova via que ligará a Vila Velha à área onde está instalada a Estação de Tratamento de Águas Residuais e daí, ao cemitério de Mafra e daí à Urbanização da Quinta de Santa Bárbara e áreas limítrofes.

Entre a conclusão das obras do Centro de Saúde de Mafra e a abertura desta via passaram-se muitos meses, tendo durante todo esse tempo, permanecido um estaleiro do obras inoperacional junto ao Palácio dos Marqueses de Ponte de Lima.

A futura instalação da Misericórdia de Mafra, dirigida pelo vice-presidente da Câmara de Mafra, nas novas-velhas instalações da Vila Velha terá contribuído para que a estrada nova fosse construída, sendo que, na verdade, aquela via poderá também contribuir para descongestionar a trânsito do centro da vila, sobretudo do início e no final dos dias de trabalho.

A abertura desta nova via veio introduzir as seguintes alterações à circulação automóvel naquela zona:

  • Rua Pedro Julião o trânsito passa a ser proibido, exceto para residentes
  • Rua do Malvar, o trânsito é proibido no sentido descendente, exceto para residentes

Sinal de que a tradição infelizmente ainda é o que era, o facto de esta nova estrada só ter um passeio, aquele que se situa do lado direito de quem desce. Mafra tem uma relação difícil com a construção de passeios, em alguns casos eles são inexistentes, noutros, como é o caso desta nova via, em vez de 2 passeios, só um deles é construído. Há mesmo quem diga, certamente com algum veneno, que o que se poupa em passeios servirá para assegurar outra obra.

Leia também