Mafra | Secretário de Estado da Saúde visitou hoje o centro de vacinação covid do concelho [Imagens]

c2

 

Acompanhado pelo Coordenador da Task Force para o Plano de vacinação contra a COVID-19, Coronel Carlos Penha-Gonçalves, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales visitou hoje o Centro de Vacinação de Mafra.

A espera-lo estava unicamente o Diretor Executivo do Aces Oeste Sul (Torres Vedras), António Emanuel Pereira Martins. A visita terá sido organizada e decidida num curto espaço de tempo e as entidades autárquicas do concelho não foram avisadas da visita. Cremos que os serviços de imprensa da Secretaria de Estado terão sido alertados por nós, quando perguntámos se estaríamos à espera de Hélder Silva. Depois, aos poucos, surgiram, primeiro Carla Silva, Enfermeira Chefe do Centro de Saúde de Mafra e esposa do presidente Hélder Silva, depois chegou o próprio presidente da Câmara de Mafra e mais dois vereadores.

Esta gaffe deu origem a algum mal-estar, quando Hélder Silva interpelou o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales nestes termos.

Eu não sei se vem como Secretário de Estado, se vem em campanha eleitoral?“, disparou Hélder Silva logo à chegada. “Estou muito triste e chateado consigo porque todos os membros do governo que têm vindo a Mafra têm avisado antes e hoje só soube 5 minutos antes pela sua chefe de gabinete. Este tipo de tratamento eu não aceito“.  Hélder Silva lamentou ainda “que só venham a Mafra nesta fase final e agora na pré-campanha”.

Depois da visita e antes de Lacerda Sales e Carlos Penha-Gonçalves falarem aos jornalistas, o secretário de estado e o presidente da câmara retiraram-se e estiveram a dialogar a sós. No final da visita, Hélder Silva já aproveitava a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde para pedir novos investimentos centrais em estruturas da saúde que servem os munícipes do concelho de Mafra.

Quanto à visita em si, destinou-se a motivar os profissionais de saúde para a tarefa que têm atualmente em mãos nos centros de vacinação, de modo que as celebrações do Natal e o Fim de Ano encontrem mais portugueses vacinados. Respondendo a perguntas dos jornalistas presentes, Lacerda Sales e Carlos Penha-Gonçalves asseguraram que os centros de vacinação terão as condições necessárias para desempenhar a sua tarefa.

O Secretário de Estado da Saúde referiu que hoje “foi dia em que vacinamos mais gente com 3,ª dose, mais de 42 mil pessoas” e apelou à vacinação contra a Covid-19 pedindo “mais adesão para que possamos passar o Natal com a maior tranquilidade possível”.

Leia também