Mafra | PJ investiga furto de azulejos em Quinta do Gradil

Polícia Judiciária PJ Torres Vedras Mafra Azulejos

Assinalou-se na semana passada (06 de maio) mais um Dia Nacional do Azulejo, e embora os furtos de azulejos tenham diminuído nos últimos anos, eles ainda acontecem.

Recentemente, os proprietários de uma quinta no Gradil, no concelho de Mafra, denunciaram à Polícia Judiciaria (PJ) o furto de azulejos da fachada e do interior da propriedade. Embora se desconheça o número de azulejos furtados, o montante do furto é elevado. Segundo os proprietários, o furto terá acontecido entre abril e inícios de maio, mas os mesmos só agora se aperceberam do mesmo.

A Polícia Judiciária já investiga o caso.

O tráfico destas peças furtadas tem sido um problema em Portugal, com peças a serem vendidas em mercados paralelos e até exportadas para colecionadores no exterior. Apesar dos esforços da PJ, recuperar esses azulejos depois que saírem do país é extremamente difícil.

[Imagem: PJ]

Partilhe o Artigo

Leia também

Comentário