Mafra | Casamento Real com festa popular no Terreiro D. João V

casamereal

 

No próximo dia 7 de outubro terá lugar na Basílica do Palácio Real de Mafra, pelas 15h00, um casamento real (ver aqui e aqui) que unirá Maria Francisca de Bragança com o plebeu Duarte de Sousa Araújo Martins.

O casamento terá mais de mil e duzentos convidados, entre eles personalidades de destaque da vida social e política nacional e internacional e membros de famílias reais estrangeiras, contará com uma ampla cobertura mediática e com transmissão televisiva assegurada.

A organização revelou que a cerimónia religiosa na Basílica do Palácio Nacional de Mafra é privada e a ela, apenas poderão aceder os convidados devidamente credenciados. Serão instalados dois ecrãs gigantes do Terreiro D. João V para que seja possível assistir à cerimónia a partir do exterior.

No terreiro D. João V, a organização pretende que seja dia de festa popular, “uma grande festa popular, aberta a todos os que a ela se queiram associar”, deixando o convite “nesse sentido convidamo-lo a vir a Mafra testemunhar ao vivo com os seus familiares este momento histórico (…)”.

O terreiro vai estar engalanado com grandes pendões e estarão presentes 500 elementos de doze Grupos Folclóricos provenientes de várias regiões do país.

A organização refere ainda que “serão distribuídas centenas de bandeirolas”.

[Imagem: Casa Real]

Leia também