Loures | Visita: De Bucelas ao paraíso e voltar
No próximo sábado, 20 de janeiro, ocorrerá um percurso pedestre através do qual poderá explorar Bucelas e conhecer a Mata do Paraíso.
Saindo do Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas, conhecida como a Capital do Arinto, iremos inicialmente junto à CREL até Vila de Rei e, a partir daí, começar a subir em direção ao Monte Serves.
A partir do ponto mais alto, com vistas magníficas para o vale de Bucelas e para o rio Tejo, iniciaremos a descida até à Mata do Paraíso, onde teremos a oportunidade de conhecer uma cascata de rara beleza na ribeira da Fonte Santa, um dos afluentes da ribeira de Alpriate, e que divide os concelhos
de Loures e de Vila Franca de Xira.
A montante do Zambujal, o nosso percurso irá desembocar no rio Trancão, no início do vale encaixado, uma zona com declive acentuado que serve de ligação entre a várzea de Bucelas e a várzea de Loures. A partir desse ponto daremos início ao regresso a Bucelas, acompanhando sempre o Trancão.
Data: 20 de janeiro
Hora de início: 9h00
Local: Museu do Vinho e da Vinha, Bucelas
Meio: Rural
Distância: 16 km (aprox.)
Duração Aproximada: 6 horas
Dificuldade: Médio/difícil
As inscrições devem ser efetuadas até dia 18 de janeiro, através do endereço de correio eletrónico: dd@cm-loures.pt ou pelo telefone 211 151 157.
Observações: Levar água, reforço alimentar e calçado/ equipamento adequado. Seguro incluído.
[Imagem: CML]
Magnífico percurso pela natureza e oportunidade de ficar a conhecer mais sobre o nosso país.