Loures | Caminhada – “Por trilhos do Tejo e Valflores”

 

Sinopse: Com partida do Parque Urbano de Santa Iria de Azóia, inicia-se a descida para a Quinta de Valflores,
primeiro com a Várzea de Loures e depois com o rio Tejo como pano de fundo, atravessando-a em jeito de visita. Saindo da Quinta de Valflores, o percurso continua em direção à frente ribeirinha do Tejo, iniciando neste ponto a subida em direção à Quinta da Piedade, e finalmente o retorno ao ponto de partida.
Construída no século XVI, a Quinta de Valflores é uma referência patrimonial no território de Loures. Testemunho da arquitetura quinhentista portuguesa, reconhecem-se na construção do palácio linhas renascentistas, nomeadamente, no desenho dos alçados norte e sul, e na racionalidade e simetria da sua planta, apresentando um traçado inovador.

 

Data: 18 de dezembro
Hora de encontro: 09h00
Local de encontro/ chegada: Parque Urbano de Santa Iria de Azóia
Distância: 16Km; percurso circular
Duração aproximada: 5 horas
Dificuldade: Média

Participação gratuita mediante inscrição prévia obrigatória (até 15 de dezembro) através: dd@cm-loures.pt ou 211 151 157.

Notas: Participação gratuita, mediante reserva prévia obrigatória; acesso condicionado às normas vigentes no quadro da pandemia de Covid-19; uso obrigatório de máscara até ao início da caminhada e manutenção da distância de segurança entre participantes, mínimo de dois metros.
Não esquecer de levar água, reforço alimentar, equipamento adequado e máquina fotográfica.
Tem seguro incluído.

Atividade sujeita a alteração.

[Imagem: CML]

Leia também