Área Metropolitana da Lisboa terá uma piscina de ondas artificiais – Surf City Lisbon

Surf City Lisbon

Área Metropolitana da Lisboa terá uma piscina de ondas artificiais (Surf City Lisbon)

 

Segundo a página do projeto, o Surf City Lisbon é “um projeto multinacional ambicioso que pretende posicionar Portugal como uma referência mundial na área das ondas artificiais de surf. Representa um marco histórico no desenvolvimento do surf em Portugal, solidificando o país como Surf City Lisbon1um excelente destino para os amantes deste emocionante desporto”.

Esta nova infraestrutura será construída no concelho do Seixal, na margem sul do Tejo, uma vez que aquele concelho tem uma “posição geográfica única”, “oferece condições de acessibilidade excecionais” e encontra-se na “proximidade da maior zona balnear da área metropolitana de Lisboa”.

Inserido num parque temático, o projeto irá “oferecer uma experiência de surf incomparável através da geração de ondas artificiais, complementando as oportunidades oferecidas pelas ondas naturais”.

O Parque temático estará ainda equipado com uma variedade de instalações tais como, escolas de surf, centros de treino de alto rendimento, hotel, beach club, clínica médica, lojas, espaços culturais, áreas de lazer, restaurantes e bares.

A página do projeto refere ainda que será criada “uma área urbana com cerca de 700 unidades habitacionais, um parque urbano equipado para atividades lúdicas e desportivas ao ar livre, criando desta forma, um novo polo urbano, único e exclusivo, em redor da temática do Surf, em cumprimento dos objetivos da Agenda 2030”.

Surf City Lisbon2

[Imagens: Surf City Lisbon]

Leia também