Judo | Fim de semana desportivo da seção de Judo do Grupo Recreativo Gonçalvinhense

GRGC scaled

No fim de semana, 6 Judocas do Grupo Recreativo Gonçalvinhense (JGRG) rumaram à Lousã onde participaram no Open de Juvenis e Cadetes da Associação Distrital de Judo de Coimbra.

A classificação destes atletas foi a que se segue:
Juvenis
2º lugar – Francisco Ratinho
3º lugar – Guilherme Paradela

Cadetes
3º lugar – Guilherme Silva
9º lugar – Alexandre Sacavém
Tiago Vistas e o Rodrigo Marques não se classificaram

“Todos os Judocas se empenharam para ultrapassar as dificuldades colocadas pelos seus adversários nos inúmeros combates realizados.
Alguns venceram, outros estiveram muito perto de o conseguir fazer e todos ganharam com mais esta participação nesta competição de preparação para as provas maiores de 2020 nos referidos escalões.”

GRG1Na 6ª feira decorreu o exame de Graduações, exame que foi realizado a quatro dezenas de Judocas do GRG das diferentes classes que funcionam no clube.
Nestes exames foram avaliados não só a componente técnica e prática, mas também “foi analisado e motivo de reflexão o comportamento dos mesmos em diferentes contextos, nomeadamente em casa e na escola, através de um questionário preenchido pelos candidatos e respetivos Encarregados de Educação”.
No final realizou-se o 68° Jantar Convívio Mensal.

 

GRG2

 

 

Entre o dia de hoje, 19 de dezembro, e o próximo sábado, os atletas Alexandre Sacavém e Guilherme Silva estão, na Foz de Arouce, a participar no Estágio Nacional de Juvenis, Cadetes e Iniciados do Programa de Deteção de Talentos da FPJ para o qual foram convocados.

 

 

 

 

 

[Imagens: GRG]

Leia também