Jogo Sporting vs Benfica condiciona trânsito em Lisboa
Joga-se amanhã, 29 de fevereiro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o jogo Sporting Clube de Portugal vs Sport Lisboa e Benfica, a contar para a 1.ª Mão da meia-final da Taça de Portugal. O jogo está agendado para as 20h45.
Considerado um evento de risco elevado, a previsão aponta para uma lotação de cerca de 45 mil pessoas e as portas do estádio abrem ao público às 18h45.
A PSP aconselha:
- A deslocação para o Estádio José Alvalade em transportes públicos, evitando trazer viaturas para as imediações do mesmo
- A deslocação com antecedência, devendo contar com o tempo necessário para a realização dos devidos procedimentos de segurança
- No caso de utilização de viaturas próprias, o estacionamento em parques vigiados e destinados para o efeito
- Evitar portar malas e mochilas para o interior do recinto desportivo.
Condicionamentos de trânsito
O jogo gerará os seguintes condicionamentos de trânsito momentâneos:
Entre as 17h30 e as 19h00:
- Avenida Machado dos Santos
- 2.ª Circular
- Estrada da Luz
- Rua Fernando Namora
- Rua Francisco Gentil
- Rua Professor Vieira de Almeida
- Avenida Padre Cruz
- Rua Alfredo Trindade
Após o final do jogo:
- Rua Prof. Fernando da Fonseca
- Rua Prof. Vieira de Almeida
- Rua Prof. Francisco Gentil
- Rua Prof. Fernando Namora
- Travessa da Luz
- Estrada da Luz
- Rua dos Soeiros – Estádio da Luz
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que “destacará, para este evento, um dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias, onde se incluem diversas valências da PSP, tais como efetivo da Divisão Policial da área, Divisão de Trânsito, Divisão de Segurança a Transportes Públicos, Divisão de Investigação Criminal, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida e o reforço da Unidade Especial de Polícia”.
Este dispositivo tem como principal missão “garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior, quer no exterior e imediações do complexo desportivo, prevenindo furtos a pessoas, de e em automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública”.
A PSP deixa ainda um apelo aos adeptos e simpatizantes que se desloquem ao Estádio: “a adoção de comportamentos e atitudes adequados a um ambiente desportivo, de respeito por todos os intervenientes, evitando o incentivo à violência, a promoção e participação em conflitos e/ou situações de alteração de ordem pública, nas quais a PSP não hesitará em intervir para repor as condições de segurança e garantir o normal decurso do evento desportivo”.