IPMA | Previsão do estado do tempo para o fim de semana da Páscoa

pascoa

 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o fim de semana da Páscoa deverá ser “seco e com temperaturas máximas acima da média para a época do ano”. 
Assim, entre dias 6 e 9 de abril, as temperaturas máximas deverão variar “entre 23 e 26°C na generalidade do território, sendo ligeiramente inferiores na faixa costeira, e mais elevadas no interior do Alentejo e no vale do Tejo”.

A Informação especial do IPMA é a seguinte:

De acordo com os últimos dados dos modelos de previsão do tempo, o fim de semana de Páscoa, deverá ser seco e com temperaturas máximas acima da média para a época do ano.

Assim, entre dias 6 e 9 de abril, as temperaturas máximas deverão variar aproximadamente entre 23 e 26°C na generalidade do território, sendo ligeiramente inferiores na faixa costeira, e mais elevadas no interior do Alentejo e no vale do Tejo, onde poderão atingir valores da ordem de 30°C.

No que se refere às temperaturas mínimas, deverão variar aproximadamente entre 7 e 10°C, com exceção da faixa costeira a sul do Cabo Carvoeiro, onde serão ligeiramente superiores, e do nordeste transmontano, onde serão inferiores a 5°C.

O vento tende a ser do quadrante leste, mais intenso nas terras altas, e a rodar para o quadrante norte durante a tarde, em especial no litoral oeste.

Prevê-se ainda, ondas de sueste com 1 a 2 metros na costa sul do Algarve, e que não deverão ultrapassar os 2,5 metros na costa ocidental, onde serão de noroeste.

Leia também