GIATUL apresenta resultados financeiros negativos

GIATUL apresenta resultados financeiros negativos

 

A empresa municipal da Câmara Municipal de Mafra – GIATUL apresenta resultados financeiros negativos no exercício orçamental de 2023. Para fazer face a esta situação de déficit, na próxima reunião do executivo municipal, a maioria (PSD) irá apresentar uma proposta de viabilização financeira da sua empresa municipal, sob a forma de uma transferência financeira.

Transferência financeira para a GIATUL atividades lúdicas, infraestruturas e rodovias, EM, SA, para equilíbrio do previsível resultado líquido negativo da empresa no ano de 2023é a designação do procedimento que a Câmara de Mafra se propõe efetuar para fazer frente ao uma queda de 36% nas “vendas e serviços prestados na atividade de turismo e lazer [que] se ficou a dever à quebra da atividade turística, que apresentou uma diminuição significativa (redução de 92%) [que se ficou a dever ao] encerramento do Parque de Campismo de janeiro a meados de junho […] tendo em vista a criação do futuro Parque Verde Urbano da Ericeira“.

No entanto, a quebra de receita não passa apenas pela atividade turística. “Também a atividade de infraestruturas e rodovias apresentou um decréscimo de 21%“, segundo a câmara, devido à conjuntura económica internacional.

Face ao Relatório e Contas do primeiro semestre de 2023, a GIATUL apresentou um resultado líquido negativo de 479.185 €.

Esta decisão necessita ainda de ser submetida à Assembleia Municipal, onde os votos da maioria asseguram, por si só, a aprovação da proposta assinada por Hélder Sousa Silva.

 

Leia também