Esta semana o Torreense anunciou que a SAD e o treinador Nuno Manta Santos “chegaram a acordo para a cessação do contrato que unia ambas as partes”.
Dois dias depois do anúncio da saída de Nuno Manta Santos, o Torreense apresenta o seu novo treinador, Pedro Moreira.
Aos 47 anos, Pedro Moreira passou enquanto treinador adjunto por clubes como a AS Roma, FC Shakhtar Donetsk, SC Braga, FC Porto e FC Paços de Ferreira. Enquanto adjunto de Paulo Fonseca venceu uma Supertaça Cândido de Oliveira (2013/14), uma Taça de Portugal (2015/16), três títulos de Campeão, três Taças da Ucrânia (2016/17, 2017/18 e 2018/19) e uma Supertaça na Ucrânia (2017/18).
Pedro Moreira chega agora ao comando técnico da equipa sénior masculina de futebol do Torreense, para se estrear na Liga Portugal 2 Sabseg.
Em relação à saída do treinador anterior, a Sport Clube União Torreense Futebol SAD refere que “enaltece a enorme dedicação e profissionalismo de Nuno Manta Santos, premiados com a subida do Torreense à Liga Portugal Sabseg e com o estatuto de primeiro treinador Campeão da Liga 3. A estas qualidades, acrescenta ainda os seus valores éticos enquanto ser humano, com os quais se identificou plenamente desde o primeiro contacto estabelecido.”.
[Imagem: SCUT]