Futebol | CD Mafra desce para o último lugar da tabela (despromoção)
Depois da derrota de ontem frente ao Tondela (ver artigo) e tal como aí havíamos referido, o Mafra estava em risco de descer para o último lugar da tabela classificativa. Assim aconteceu hoje. Esta manhã, o UD Oliveirense recebeu o Benfica B e venceu o jogo por três bolas a duas, somando 3 pontos e passando para a frente do CD Mafra.
Esta época, o Mafra apenas venceu 3 jogos nos 22 que já jogou, somando até à data, 8 empates e 11 derrotas.
Os maus resultados da equipa já ditaram a saída de dois treinadores. Carlos Vaz Pinto deixou o clube em outubro do ano passado (ver artigo) ao fim de 4 meses no comando.
Seguiu-se Tiago Ferreira (ver artigo), que deixou o comando dos Sub-23 para assumir o comando da equipa principal (nunca chegou a ser oficialmente apresentado), lugar do qual saiu este mês (ver artigo). Nos 12 jogos em que foi treinador o Mafra somou duas vitórias, seis derrotas e quatro empates.
Paulo Alves é o atual treinador do CD Mafra e chegou ao clube a 4 de fevereiro (ver artigo) e nos dois jogos realizados somou um empate e uma derrota.
O Mafra não vence desde 14 de dezembro, somando derrotas em oito jogos consecutivos. A sequência de maus resultados empurrou o CD Mafra para o último lugar da tabela, lugar de despromoção, com 17 pontos.
Até ao final do campeonato, o Mafra tem 12 jogos para reverter esta situação e manter o lugar na Liga II.
Em agosto de 2023, o Clube Desportivo de Mafra informou que a empresa dinamarquesa Hearthland era a nova acionista maioritária (com 80%) do clube, após ter comprado as ações de Matthew Benham no FC Midtjylland, tornando-se assim, o acionista maioritário (ver artigo).
Aparentemente as mudanças que a SAD sofreu, não beneficiaram o clube, desconhecendo-se, se beneficiaram os antigos acionistas ou os atuais.
[Imagem: CDM]