Finalmente concluída a obra de remodelação do Serviço de Urgência do Hospital de Torres Vedras

 

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) revelou que as obras de remodelação da Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade de Torres Vedras estão concluídas.

As obras, que tiveram como objetivo “melhorar a qualidade do acolhimento, do conforto e do atendimento aos doentes”, iniciaram-se em julho do ano passado (saber mais), data em que o tempo previsto de execução da obra era de 6 meses.

Representando um investimento de 760.539,64 € (incluída numa candidatura do programa CENTRO 2020 (FEDER), com cofinanciamento de 85%), a obra permitiu, segundo o CHO criar “uma estrutura mais funcional, coerente e segura”.

Ainda de acordo com o CHO aumentou-se a “capacidade da sala de observação (S.O.) de 16 para 24 camas”, foram melhoradas as “áreas de espera no interior da urgência, aumentar o conforto e a segurança dos doentes e dos seus acompanhantes”, a triagem passou a contar com dois gabinetes e os gabinetes médicos foram aumentados.
O serviço passou também a contar com “uma sala de emergência com ligação direta ao exterior, permitindo uma maior rapidez no seu acesso e consequentemente uma maior rapidez na prestação de cuidados médicos”.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 298.390 habitantes.

 

[Imagens: CHO]

Leia também