A Águas do Tejo Atlântico abriu esta semana um concurso público para a empreitada de conceção-construção de remodelação da ETAR da Ericeira.
A empreitada tem por objeto a “conceção-construção da remodelação da ETAR da Ericeira, considerada como Obra de Drenagem e Tratamento de Águas Residuais de Categoria III (…) Inclui a elaboração do projeto de execução da obra, a execução de todos os trabalhos de construção, e a realização das atividades e trabalhos de “Comissionamento”, de “Pré-Arranque” e de “Arranque” para verificação da conformidade da “Obra” com as garantias prestadas”.
A obra tem o preço base de 6.850.000,00 € (não incluindo o imposto sobre o valor acrescentado) e um prazo de execução de 990 dias, sendo 120 dias para elaboração do Projeto de Execução, contados a partir da data de assinatura do contrato, acrescidos de 690 dias, para a execução da Obra e de 180 dias para pré-arranque e arranque, contados a “partir da data da Consignação ou da data de aprovação do PSS, caso ocorra em data posterior”.
A ETAR da Ericeira, ao fim de 20 anos de serviço, vai ser alvo de uma remodelação não só ao nível das etapas de tratamento existentes, mas também dos edifícios operacionais.
A obra permitirá aumentar a capacidade de tratamento desta ETAR, que passará a ter capacidade para tratar águas residuais de 30 mil habitantes.