Escolas de Mafra participam no programa RedEscolas Anticorrupção

RedEscolas Anticorrupção

Escolas de Mafra participam no programa RedEscolas Anticorrupção

 

O programa RedEscolas AntiCorrupção ocorre anualmente desde 2021, e destina-se a promover junto dos alunos(as) do 7.º ano ao 12.º ano, o “sentido de espaço público e bem comum, bem como a confiança e empatia por instituições locais, num processo de elevação de consciências e alteração de comportamentos que favoreçam a disseminação e aprofundamento de uma cultura de integridade em Portugal. (…) Afinal, é na sala de aula que também se constrói o Futuro e através dele conquistar, passo a passo, a transparência de que uma sociedade necessita para se desenvolver como um todo orgânico, coeso, justo e democrático.”.

Este ano, na sua 3.ª edição, o programa conta com a participação de 59 escolas de 6 países (Angola, Brasil, China, França, Moçambique e Portugal) nos 4 continentes.

No concelho de Mafra a Escola Básica da Venda do Pinheiro e o Agrupamento de Escolas Armando Lucena (105 alunos envolvidos) aderiram à 3.ª edição do programa RedEscolas Anticorrupção.

Durante duas semanas, de 8 a 19 de abril, cada Escola apresentarão publicamente, à comunidade educativa, os trabalhos/projetos desenvolvidos.

A iniciativa é desenvolvida pela All4Integrity, uma Associação apartidária da sociedade civil para a sociedade civil, constituída a 20 de setembro de 2021, a primeira Associação e rede global de origem portuguesa criada para a promoção de uma cultura de integridade em Portugal, que e rapidamente se tornou numa incubadora de iniciativas, programas e soluções para a prevenção e combate à corrupção, como o Programa RedEscolas AnticCorrupção, o Prémio Tágides, a Tech4Integrity e a rubrica radiofónica Integridade+.

 

Leia também

Deixe um Comentário