Segundo o Município de Mafra, o Parque de Campismo da Ericeira reabriu ontem após “redefinição e reorganização da área afeta ao Parque e realização de trabalhos de requalificação”.
Em fevereiro, numa reunião da Assembleia Municipal, o presidente da câmara afirmou “o parque de campismo chegou ao fim de um ciclo, e depois, para verdadeiros campistas irá haver campismo na Ericeira”.
O parque de campismo cedeu parte do seu terreno ao futuro Parque Verde Urbano da Ericeira, tendo passado a ocupar uma área de cerca de seis hectares destinados a atividades de campismo, caravanismo, autocaravanismo e bungalows.
Com a reabertura do espaço, os preços foram atualizados (consulte aqui).
Relativamente aos novos preços, as reações nas redes sociais não tardaram e embora haja quem concorde explicitamente com a atualização dos preços, já outros referem:
“E com uns preços…upa upa”
“Preços bastante altos para a bolsa dos portugueses”
“Em dois meses, colocaram uma rede a separar os parques e “atualizaram os preços”, mais do mesmo !!!”
“O parque campismo agora é só para turismo estrangeiro, com os preços praticados o tuga deixa lá o ordenado numa semana.”
“não é para todos . Vai ser um parque de campismo muito in.”
“Muito bom. Os preços devem ser os mais caros do país. Mas em Mafra já estamos habituados a isso. O IMI mais alto, as portagens mais caras, a água mais cara do país, e agora o camping mais caro!”
Quanto às obras feitas as opiniões dividem-se entre que dê os parabéns e quem afirme:
“Ainda não vi nada de diferente, a zona de caravanismo/ campismo, está pior, era vegetação e terra natural, agora é terra/ saibro removido, as zonas onde estavas as roulotes está tudo destruido com péssimo aspeto.
Certamente as obras vão parar durante o verão, não tem lógica prosseguirem com utentes lá dentro.”
“Quem já lá passou diz que aquilo está uma lástima.
A zona das fotos não sofreu nenhuma alteração, quem conhece o parque, pelas fotos, dá para perceber.
A área das autocaravanas está tal e qual, nem remodelaram a zona dos despejos das águas cinzentas, a única coisa diferente é a pintura do balneário que, aliás, fazem questão de o mostrar em várias fotos, donde se conclui que a pintura do balneário foi a única alteração visível.”
[Imagens: CMM/ Montagem de Capa: Jornal de Mafra]
Parque Campismo da Ericeira para ricos e estrangeiros ,os tugas não tem direito são pé descalço! E depois vem os media pedir para fazer férias cá dentro.
Ganância a chegar aos parques de campismo e o estado a ajudar.