Ericeira | Parque de Campismo cede terrenos para novo Parque Verde Urbano

 

De acordo com a autarquia, a partir do segundo semestre deste ano, a Ericeira passará a contar com um novo Parque Verde Urbano, segundo a autarquia, “fundamental para o bem-estar da comunidade”.

O novo parque ficará instalado numa área que será desafetada do Parque de Campismo da Ericeira, por ser o “único terreno de que o Município dispõe na proximidade da malha urbana consolidada da vila que, para além de um contínuo arbóreo que proporciona sombras, tem capacidade para instalação de variados equipamentos desportivos e de recreio”. O novo espaço ficará “num território distinguido como Destino Turístico Sustentável e como Reserva Mundial de Surf”.

O município pretende investir na qualificação das infraestruturas do Parque de Campismo, realizando as necessárias obras de beneficiação e renovação da área que continuará afeta ao campismo.

Até ao final do primeiro trimestre de 2023, a empresa municipal Giatul (gestora do parque de campismo), apresentará o projeto de execução e respetivo orçamento.

Assim, o parque de campismo deverá encerrar dia 1 de março de modo a “viabilizar os trabalhos não só de beneficiação/ requalificação deste empreendimento destinado ao turismo (cuja reabertura se estima durante o próximo mês de junho), como também de criação do Parque Verde Urbano da Ericeira”.

As previsões apontam para que a reabertura do parque de campismo se realize durante o mês de junho e o novo parque verde urbano também deverá estar concluído no mesmo mês.

 

Leia também

Comentário