Ericeira | Ministro do Mar visitou a Praia de São Lourenço

Cvmm

 

O Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, visitou a Praia de São Lourenço, na freguesia de Santo Isidoro, um dos locais onde os vmm1investigadores Rui Seabra, Fernando Lima e Ana Catarina Queiroga desenvolvem o projeto North Atlantic CCTBON liderados.

O projeto premiado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) foca-se “no estudo dos padrões de stress térmico nas zonas costeiras rochosas do Atlântico e suas implicações na resiliência da biodiversidade marinha, face às alterações climáticas”.

Deste modo, os investigadores “têm instalados sensores/loggers de temperatura, produzidos pela start-upElectricBlue CRL, em praias rochosas na costa portuguesa e na bacia do Atlântico, que registam e armazenam informação (até uma década) sobre as mmtemperaturas a que os organismos estão sujeitos. Paralelamente, realizam censos da biodiversidade nos locais de estudo.”.

O Ministro do Mar reuniu ainda com o Ericeira Surf Clube, entidade que liderou as celebrações do 10 aniversário (2011-2021) da classificação da Ericeira como Reserva Mundial de Surf (Ericeira WSR+10), pela Save the Waves Coalition, única reserva de surf na Europa.

Nenhuma das entidades enviou uma nota de agenda ao Jornal de Mafra, razão pela qual não nos foi possível fazer a reportagem, situação que lamentamos, e da qual daremos conta ao Ministério do Mar. Embora alheios a este facto apresentamos desculpas aos nossos leitores.

 

vmm2

[Imagens: MM]

Leia também