Dino Parque Lourinhã inaugurou novo percurso “Idade do Gelo” com 14 novos modelos à escala real

dp1

 

Inaugurou na passada 6.ª feira, 17 de março, um novo percurso do Dino Parque da Lourinhã dedicado ao período Cenozoico.

“O Período Cenozoico é a Era que começa após a extinção dos dinossauros, há 65 milhões de anos. Os primeiros 60 milhões de anos foram marcados por temperaturas mais quentes em que se desenvolveram espécies como as preguiças gigantes, aves do terror ou os tatus gigantes. Na
dp2última parte desse período, o clima arrefeceu drasticamente e houve uma sucessão de períodos glaciares e interglaciares que deram origem à denominada “Idade do Gelo”, em que existiram animais gigantes como os mamutes e rinocerontes lanudos, ou animais icónicos da pré-história portuguesa como o auroque, o bisonte ou os ursos.” Dino Parque Lourinhã

A “Idade do Gelo” junta-se aos 4 períodos já em exposição, naquele que é o maior museu ao ar livre da Europa em área de exposição (com 10 hectares) dedicada aos dinossauros e agora também aos mais recentes mamíferos, passando agora a contar com quase 200 modelos de dinossauros e outros animais à escala real.

O trilho da Idade do Gelo conta com 14 novos modelos à escala real, ao longo de 800 metros, entre eles os mamutes e os tigres de dentes de sabre.

O Dino Parque Lourinhã abre ao público das 10h00 às 18h00, sendo a última entrada até às 16h30.
Mais informações podem ser encontradas no site www.dinoparque.pt ou obtidas através do email geral@dinoparque.pt ou do contacto telefónico 261 243 160.

[Imagens: Dino Parque]

Leia também