Dia do Advogado celebrado ontem no Palácio Nacional de Mafra

oam1

 

Este ano a Ordem dos Advogados escolheu o município de Mafra para celebrar o Dia do Advogado, assim, nos dias 18,19 e 20 de maio, no Palácio Nacional de Mafra, advogados vindos todo o país.

oam4 1O programa das celebrações contou com um concerto a 6 órgãos na Basílica, um concerto de carrilhão por Abel Chaves, visitas ao palácio, aos terraços e à Tapada Nacional de Mafra e teve também lugar uma Sessão Solene.

A Sessão Solene realizou-se na Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra e contou com a presença do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, do Vice-Presidente do Tribunal de Contas, da Provedora Adjunta da Justiça, do Presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República, do Secretário de Estado da Justiça, de representantes parlamentares do PS, PSD e Iniciativa Liberal, do Diretor Nacional Adjunto da Polícia Judiciaria, da Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, do Bastonário da Ordem dos Advogados, entre outras entidades.

Durante a sessão, para além dos discursos, foram atribuídas medalhas de Ouro e de Honra da Ordem dos Advogados, e medalhas aos Advogados com 50 anos de inscrição. O momento musical da sessão solene esteve a cargo do quarteto se saxofone do conservatório da música de Mafra.

oam5

[Imagens: OA]

Leia também