Deslizamento de terras leva ao corte ao tráfego de veículos pesados na EN116

Um deslizamento de terras junto ao quilómetro 17,1 da EN116, no Concelho de Loures, ocorrido no passado dia 12 de dezembro, originou um abatimento parcial da faixa de rodagem no sentido Mafra – Loures, deslizamento que levou ao condicionamento da circulação rodoviária no local.

A Infraestruturas de Portugal (IP) informou ontem que foi “implementado um corte ao tráfego de veículos pesados entre o quilómetro 16,840 e o quilómetro 17,6 na EN116” como medida preventiva de segurança.

A IP sugere como percursos alternativos a utilização da EN8, entre a Venda do Pinheiro e Lousa, e da EN374-2, entre Lousa/Milharado/Vale de São Gião. Os percursos alternativos e condicionamentos de trânsito encontram-se devidamente sinalizados.

Em relação às viaturas ligeiras e motociclos, a circulação rodoviária, à passagem no local, é feita de forma alternada, regulada por sinalização semafórica.

Durante o mês de janeiro será necessário proceder, temporariamente, a novos condicionamentos para a realização de “trabalhos de prospeção geotécnica, que serão oportunamente comunicados”.

 

Leia também