Covid -19 | Subiu para 14 o número de casos do foco com origem num hipermercado de Torres Vedras

mascara 1

Na passada 6ª feira, durante a habitual conferência de imprensa destinada a fazer o ponto de situação da covid-19 do Pais, a diretora geral de saúde confirmou a existência de um surto num hipermercado de Torres Vedras, tendo referido que foram expostas 148 pessoas, todas elas já testadas, tendo até àquele momento sido detetados 6 casos positivo.

A cadeia de hipermercados confirmou que, embora assintomáticos, “por indicação da Autoridade de Saúde local” e visando a “prevenção e deteção precoce de casos”, todos os colaboradores do hipermercado e das lojas da galeria comercial, seriam testados.

Hoje, uma fonte da Saúde Pública da Região de Lisboa e Vale do Tejo confirmou à Lusa, que o número de casos positivos entre os funcionários do hipermercado e das lojas aí existentes, subiu para 14 .

Segundo a empresa, nem o hipermercado nem as lojas encerraram, uma vez que de acordo com o seu Plano de Contingência, no caso de suspeita de covid-19 ou da existência de colaboradores contaminados “procede-se ao seu distanciamento das instalações e é imediatamente contactada a Autoridade de Saúde”, sendo ainda realizada a desinfeção de toda a área.


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C1
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


 

Leia também