“Os resultados indicam que o número de novos casos a cada geração se mantém numa trajetória de decréscimo paulatino a nível nacional. O que mostra os frutos daquilo que tem sido o trabalho da saúde pública, dos profissionais de saúde em geral, dos portugueses e a necessidade de continuarmos a insistir num conjunto de comportamentos, de práticas e de formas de trabalhar” referiu hoje a ministra da saúde.
Os dados do relatório de hoje mostram que dos 381 doentes internados, 280 se encontram internados na região de Lisboa e Vale do Tejo, também a maioria dos doentes internados em cuidados intensivos se situam nesta região ( 27 dos 41).
O País regista neste momento 12 854 casos ativos, casos que se encontram distribuídos do seguinte modo por região:
- 66% na região de Lisboa e Vale do Tejo
- 19% na região Norte
- 8% na região Centro
- 4% na região do Algarve
- 3% na região do Alentejo
Em relação a surtos, são 194 surtos ativos no nosso pais, sendo 47 na região Norte, 12 na região Centro, 106 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 14 na região do Alentejo e 15 na região do Algarve.
A taxa de incidência de novos casos registada nos últimos 7 dias mostra que esta taxa é de 13,4 novos casos por 100 mil habitantes, no que diz respeito aos últimos 14 dias esta taxa é de 29,1 novos casos por 100 mil habitantes.
O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!