Com o regresso às aulas agendado para a próxima 2.ª-feira, o governo decidiu que entre hoje e o próximo domingo, 9 de janeiro, os centros de vacinação estarão dedicados à vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos e da comunidade escolar (pessoal docente e não docente).
Assim, durante a manhã decorre a vacinação das crianças entre os 05 a 11 anos e na parte da tarde, a administração de doses de reforço contra a covid-19 – em modalidade de Casa Aberta através de senha digital – para o pessoal docente e não docente.
Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertam “os utentes elegíveis da comunidade escolar do ensino básico e secundário e das Respostas Sociais na infância que queiram vacinar-se com a dose de reforço, terão de efetuar previamente o pedido de senha digital no Portal COVID-19 (https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta/)”.
Segundo dados dos SPMS, até às 07h00 de hoje foram efetuados cerca de 154 mil pedidos de agendamento para a vacinação de crianças entre os 5 e os 11, contra a covid-19.
Nos dias 18 e 19 de dezembro foram vacinadas 95.752 crianças.
As segundas doses serão administradas às crianças, entre 5 de fevereiro e 13 de março.