Corpo de bebé encontrado na triagem de lixo da Tratolixo
Na passada 5.ª feira, 1 de agosto, pelas 13h30 foi dado o alerta, o corpo de um bebé fora encontrado na zona de triagem da Tratolixo, empresa de Tratamento de Resíduos Sólidos de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra.
O corpo do bebé foi encontrado por funcionários enquanto procediam à triagem do lixo nas instalações da empresa em Trajouce, no concelho de Cascais.
O corpo da bebé foi então transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, para ser autopsiado, de modo a apurar se o bebé nasceu ou não com vida, e quais as causas da sua morte.
A PSP esteve no local, fez o isolamento do mesmo e acionou a Polícia Judiciária (PJ) que está agora a investigar o caso.
A PJ tenta apurar se alguma mulher deu entrada nos últimos dias nalguma urgência hospitalar com sinais de parto, de modo a chegar à mãe da recém-nascida encontrada sem vida no meio de lixo. A PJ está também a recorrer a outras perícias para identificar os pais da criança.
De acordo com a rádio Renascença, a criança é do sexo feminino, e terá nascido de parto normal, entre as 38 e as 40 semanas de gestação.